Fechar

Maringá

Serviço Público

Fazenda prevê ao menos reposição da inflação para servidor maringaense

Publicado por Agência Estado , 17:18 - 21 de February de 2020

Apesar de ter havido redução no índice de gastos com o pessoal em 2019, a Secretaria de Fazenda prefere não garantir aumento real para o servidor maringaense. Por esse motivo, o secretário da pasta, Orlando Chiqueto, opta por dizer que haverá ao menos a reposição da inflação. A informação foi dada à reportagem da CBN nesta semana. A data-base dos servidores municipais é em março.


Em 2019, o índice de gasto com pessoal ficou em 48,66%. Em 2018 tinha ficado em 49,61% sobre a receita corrente líquida. Apesar de ainda estar acima do limite de alerta, a redução mínima é bem vista.


Somos transparentes e pretendemos negociar com o sindicato, diz Chiqueto.


Desde o dia 8 de fevereiro, representantes estão fazendo debates com os servidores. Além disso, tem havido assembleias por secretarias, segundo o Sismmar. O sindicato informou que irá exigir a reposição salarial de 4,31%. O valor é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).


No fim do mês, o Sismmar realiza uma assembleia para definir o que será exigido de ganho real.


Em 2019, os servidores tiveram reajuste de 4%. 3,94% de reposição da inflação e 0,06% de ganho real no salário.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Agência Brasil

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo