O feriado da Independência do Brasil, celebrado nesta quinta-feira, 7, vai alterar o funcionamento dos serviços municipais em Maringá.
Conforme decreto nº 220/2023, não haverá expediente na quinta, dia do feriado, e na sexta-feira, 8, dia que será ponto facultativo.
Os serviços essenciais funcionarão normalmente e os demais atendimentos serão retomados na segunda-feira, 11.
Confira o horário de funcionamento dos serviços em Maringá no feriado da Independência
Paço Municipal
O Paço Municipal estará fechado na quinta-feira, 7, e na sexta-feira, 8. O expediente retorna na segunda-feira, 11, a partir das 8h.
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) acompanham o funcionamento do Paço Municipal. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Municipal estarão de plantão. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).
Restaurante Popular
Os Restaurantes Populares de Maringá estarão fechados na quinta, 7, e reabrem na sexta-feira, 8, em horário normal.
Parques
O Parque do Ingá, Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) e Parque do Japão, incluindo o restaurante, estarão abertos na quinta e sexta-feira.
Feiras
As feiras funcionam normalmente no feriado da Independência do Brasil e na sexta-feira.
Educação
Não haverá aula na rede municipal de educação na quinta-feira, 7, e na sexta-feira, 8. As unidades escolares reabrem na segunda, 11.
Assistência Social
Os Conselhos Tutelares Zona Norte (3221-6230/99102-5875) e Zona Sul (3221-6240/99119-0071) estarão de plantão. O Serviço de Atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661.
Limpeza Urbana e Infraestrutura
A Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) acompanham o expediente do Paço Municipal. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta seletiva e a coleta convencional não funcionarão na quinta-feira, 7. Os serviços serão retomados na sexta-feira, 8.
Procon
O Procon segue as regras do Paço Municipal e retorna o atendimento na segunda-feira, 11.
Agência do Trabalhador
Segue as regras do Paço Municipal e retorna na segunda-feira, 11.