Fiscalização apreende 200 kg de produtos impróprios para consumo em padaria de Maringá

Uma panificadora de Maringá foi parcialmente interditada nesta quarta-feira, 28, depois que cerca de 200 quilos de produtos impróprios para o consumo foram apreendidos por equipes do Procon e da Vigilância Sanitária. Segundo a Prefeitura de Maringá, a interdição tem validade por 90 dias.
O comércio, localizado na zona sul da cidade, tinha à venda produtos sem rastreabilidade (sem data de fabricação, de validade ou origem), vencidos, armazenados de maneira inadequada, entre outros problemas. Durante a vistoria, acompanhada pelo proprietário e pelo gerente da padaria, as equipes também orientaram sobre a necessidade de reforma da estrutura, a remoção de alguns materiais e a limpeza rigorosa do local.

De acordo com a prefeitura, a interdição parcial proíbe atividades de manipulação e conservação de alimentos, mas libera o atendimento a clientes. O Procon e a Vigilância Sanitária também vão autuar a panificadora.
A fiscalização foi até o local depois de uma denúncia ser registrada no Procon. Segundo a prefeitura, o trabalho das equipes pode prevenir problemas mais sérios, porque o consumo de alimentos impróprio apresenta risco à saúde humana.
Para denunciar irregularidades, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, no telefone 156, ou nos canais do Procon: denúncia (44) 98402-0433; atendimento 151; e-mail procon@maringa.pr.gov.br; e no aplicativo Procon na Mão.