Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Fiscalização flagra irregularidades em filas de banco em Maringá


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 02/06/2021 às 16h37 Atualizado 25/02/2023 às 09h09
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/PMM

Equipes do Procon e do Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Maringá realizaram na manhã desta quarta-feira, 2, uma fiscalização que flagrou irregularidades em filas de banco na cidade. Entre as situações averiguadas pelos agentes, estava a falta de triagem para atendimento, longas filas sem distanciamento, idosos nas filas sem prioridade, entre outras situações.

As filas nas calçadas em frente aos bancos se tornaram parte da paisagem. Desde o início da pandemia, tem fila, principalmente no começo do mês. Além do distanciamento entre os clientes, as agências bancárias precisam garantir uma fila preferencial para aqueles que têm direito, como é o caso dos idosos.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.

Mas não é o que se vê em muitas agências. Neusa Leme, de 76 anos, estava há mais de uma hora na fila de um banco no centro de Maringá. “Deve ser mais ou menos 1 hora que estou aqui. Não frequento esse banco, mas hoje tive que vir, mas até onde tenho conta é demorado. Infelizmente tenho (que ir ao banco frequentemente). Todos estão deixando a desejar, se pelo menos fizessem umas duas filas de idosos”, afirmou.

A agente do Procon, Carina Marssola, diz que a principal irregularidade encontrada é a falta de uma fila preferencial. “Já fizemos quatro agência até o momento e a principal irregularidade é que estão fazendo fila única, não estão fazendo a fila preferencial, que é algo primordial, além da falta de uma triagem efetiva, que é tirar as pessoas que vão entrando e encaminhadas para a fila correta”, explicou.

A diretora do Procon, Patrícia Parra, diz que as denúncias são constantes e a fiscalização é intensificada no começo de cada mês. “A reclamação é diária, pelo 156, 151, pelo tablet da fiscalização e tentamos resolver as demandas o mais rápido possível. Às vezes fazemos a tratativa direto com o gerente, para entender a situação, ou vamos até o local. Tratamos com a agência, para saber o que está acontecendo. Identificando as irregularidades, será transformado em auto de infração e aberto o processo administrativo”, afirmou.

As vistorias seguem até o começo da tarde em diversas agências bancárias de diferentes regiões da cidade.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação