Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Flash Mob vira atração no Terminal Urbano de Maringá; veja o vídeo


Por Ivy Valsecchi Publicado 24/12/2021 às 19h18 Atualizado 21/10/2022 às 02h24
Ouvir: 00:00
Flash mob foi atração no Terminal Urbano de Maringá nesta quinta-feira, 23
Foto: Viviane Lima Batista

Um Flash Mob virou atração no Terminal Intermodal Urbano de Maringá no final da tarde desta quinta-feira, 23. 

Os Flash Mobs são aglomerações repentinas de pessoas em um local público para uma apresentação previamente combinada e por um curto período de tempo.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

O evento foi organizado pela coreógrafa e dançarina Manoela Motti, de Maringá, em parceria com o Terminal Urbano, a Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), e a empresa de software Avaliando Brasil, de Maringá, que consiste em uma plataforma web para avaliações, análise de eficiência e eficácia do atendimento/serviço.

Segundo Manoela, o objetivo era atrair os usuários de transporte coletivo de Maringá para participarem de uma pesquisa de satisfação em relação ao serviço. Desde o dia 8 de dezembro, cerca de trinta totens estão espalhados pelo terminal.

 “A voz do povo só é ouvida se vocês falam o que precisam. Então nós, como cidadãos de Maringá, precisamos dizer para as lideranças da cidade quais são as melhorias de que precisamos”, destaca.

Ela explica que os indicadores com os resultados da pesquisa estão sendo passados periodicamente à Secretaria de Inovação.

A ação

Segundo Manoela, os dançarinos foram todos voluntários e o evento foi organizado em apenas dez dias, desde a seleção dos dançarinos, montagem da coreografia, a liberação da Secretaria de Mobilidade Urbana, e a apresentação. “Foram 13 dançarinos, uma equipe de três cinegrafistas e um fotógrafo”, explica.

A apresentação, que teve duração de seis minutos, chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. “Teve bastante gente ao redor. Os carros passavam lentamente gravando a apresentação, os usuários do transporte público ficaram na janela observando e víamos também os moradores dos prédios nas janelas”, conta a organizadora do evento.

Como participar da pesquisa
Basta procurar um totem, apontar a câmera do celular para o QR Code e seguir as instruções para opinar sobre o transporte público. É possível também participar da pesquisa pelo site Avaliando Brasil – clique aqui.

Veja abaixo o vídeo do Flash Mob

Vídeo: Raw Creative Films

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação