Um foragido da Justiça procurou a Delegacia de Maringá, na tarde dessa quarta-feira, 28, e pediu para voltar ao sistema prisional. O homem tinha o benefício do sistema semiaberto, mas, durante uma das saídas, não voltou para o sistema em Maringá. No entanto, meses depois se arrependeu e procurou a delegacia, pediu para falar com o delegado e ficou sentado no ponto do ônibus aguardando o delegado.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp
O delegado Luiz Alves atendeu o foragido e disse que ele não queria mais envergonhar a família, por isso, pediu para voltar à prisão. Ele foi condenado por furto e roubo.
“A intenção dele era realmente se apresentar para que ele se redimisse e cumprisse sua condenação. É inusitado, mas essa deveria ser a lógica do sistema. A pessoa tem que cumprir a pena e precisa se apresentar, mas isso não acontece e a polícia precisa localizar a pessoa. Ele alega que achou por bem que não poderia causar vergonha para a família”, disse o delegado Luiz Alves.
O suspeito foi preso novamente e continuará cumprindo a condenação. Segundo o delegado, a Justiça é quem vai avaliar o caso dele, mas provavelmente o foragido volte para o sistema prisional em regime fechado e perca o benefício do semiaberto. “Esperamos que ele cumpra a pena e que seja ressocializado”, disse o delegado.