Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

163 abordagens de rua foram realizadas no fim de semana


Por Redação GMC Online Publicado 26/05/2020 às 11h21 Atualizado 22/02/2023 às 23h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com a chegada do frio, a Prefeitura de Maringá intensifica cada vez mais o trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua na cidade. Neste fim de semana, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizaram 163 atendimentos, receberam 105 ligações oriundas do serviço 24 horas de acolhimento e entregaram 168 cobertores.

As equipes da Sasc oferecem abrigo para essas pessoas em situação de rua. Se aceitarem, são encaminhadas para o Ginásio Chico Neto, onde é disponibilizado acomodações, banho, vestuário e refeições.

“Nosso intuito é de abrigar o maior número possível de pessoas. Neste período de pandemia, se ainda assim optarem por permanecer nas ruas, realizamos orientações sobre o isolamento social e a necessidade da adoção de medidas de prevenção”, explica o diretor da Sasc, Paulo Gustavo.

O número do serviço 24h de acolhimento é o (44) 99103-5661.

As informações são da Prefeitura do Município de Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação