Depois de fortes tempestades atingirem o Paraná desde a noite desta sexta-feira, 7, o tempo deve ficar mais estável no estado a partir da tarde desde sábado, 8. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o avanço de um sistema frontal causou fortes chuvas, ventos e raios em todas as regiões paranaenses.
LEIA TAMBÉM:
- Tornado atinge o Paraná, destrói Rio Bonito do Iguaçu e deixa mortos e dezenas de feridos; vídeo
- Nove pessoas estão em estado grave e duas desaparecidas após tornado em Rio Bonito do Iguaçu
Agora, a frente fria segue em direção a São Paulo e a previsão é de que não haja mais chuvas significativas no Paraná. Contudo, a presença de um sistema de baixa pressão (ciclone extratropical) próximo à costa do Sul do Brasil ainda gera ventos moderados a fortes (acima dos 50 km/h) em vários setores, com rajadas mais intensas na faixa leste.
Em Maringá, foram 19,6 milímetros de chuva nesta sexta-feira. Durante a madrugada e início da manhã deste sábado, foram mais 14 milímetros. As rajadas de vento não ultrapassaram os 50 km/h, consideradas fortes. O tempo deve seguir com mais estabilidade ao longo do dia, sem mais precipitações, segundo o Simepar.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Em meio às nuvens, o sol deve aparecer, mas as temperaturas não ultrapassam os 25°C. Já a mínima será de 17°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 54% e 97%.
Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Maringá, conforme o Simepar: