Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de janeiro de 2026

Funcionária de restaurante de Maringá com 80% do corpo queimado recebe alta da UTI e segue em recuperação no HU de Londrina


Por Thiago Danezi Publicado 16/01/2026 às 18h34
Ouvir: 00:00
image-147-1.jpg
Foto: Eduardo Vinícius | GMC Online

A jovem de 27 anos, Iara Camila, funcionária de um restaurante em Maringá, que sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo ao manusear um equipamento para manter refeições aquecidas, recebeu alta da UTI nesta quinta-feira, 15, e segue em recuperação na ala de queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina.

Ao Portal GMC Online, a assessoria do Hospital Universitário de Londrina informou que Iara Camila está acomodada em leito de enfermaria, consciente, orientada e respirando normalmente. A paciente está internada no hospital desde 15 de dezembro de 2025.

Relembre o caso

O acidente aconteceu, no dia 8 de dezembro de 2025, quando Iara abastecia um rechaud, equipamento usado para manter os alimentos aquecidos. Segundo o proprietário do restaurante, a jovem não percebeu que ainda havia uma pequena chama acesa no equipamento no momento do abastecimento, o que provocou a explosão.

O fogo consumiu o álcool em gel de um galão de aproximadamente três litros que ela carregava, causando queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo, incluindo pernas, braços, pelve, abdômen, tórax e rosto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação