Funcionária que teve 80% do corpo queimado após explosão em restaurante segue internada em estado gravíssimo em Maringá
A jovem de 27 anos que teve cerca de 80% do corpo queimado após a explosão de um galão de álcool em gel em um restaurante de Maringá continua internada em estado gravíssimo. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 10, pelo Hospital Universitário (HU) de Maringá, por meio de nota encaminhada ao GMC Online.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
De acordo com o hospital, a paciente deu entrada na unidade na tarde de segunda-feira, 8, e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em suporte ventilatório intensivo. Ainda segundo o HU, ela aguarda transferência via Sistema Estadual de Regulação.
LEIA TAMBÉM: ‘Eles sabem com quem estão lidando’: áudios revelam medo, ameaças e passos finais antes da execução em Icaraíma; ouça

O acidente ocorreu enquanto a funcionária abastecia um equipamento de buffet conhecido como rechaud, utilizado para manter os alimentos aquecidos. Segundo o proprietário do restaurante, a mulher não teria percebido que o equipamento ainda estava com uma pequena chama acesa no momento do abastecimento.
A explosão aconteceu quando a vítima carregava um galão de aproximadamente três litros de álcool em gel, que acabou sendo consumido pelo fogo. A jovem sofreu queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo, incluindo pernas, braços, pelve, abdômen, tórax e rosto.
Uma segunda funcionária também ficou ferida e sofreu queimaduras de primeiro grau nos pés. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário, onde recebeu atendimento.
