Fechar

Maringá

Assembleia

Funcionários dos Correios de Maringá podem entrar em greve

Publicado por Nailena Faian, 14:40 - 07 de agosto de 2018

Bloco de Imagem

Assembleia para decidir sobre greve será na noite desta terça-feira. Foto: Ilustrativa/EBC

Funcionários dos Correios de Maringá vão se reunir na noite desta terça-feira (7) para decidir se entram ou não em greve. Assembleias vão ocorrer em várias cidades do país. O motivo é o reajuste salarial.


A data-base da categoria venceu no dia 31 de julho. Os trabalhadores reivindicam 8% de reajuste e manutenção do acordo coletivo, que, segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) na região de Maringá, Maria Isabel Peliçon, está ameaçado.


“A empresa está propondo reajuste abaixo do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), sem contar os direitos previstos no acordo coletivo que querem cortar, como ticket de alimentação, pois querem deixar apenas nos dias trabalhados. Se a pessoa se acidentar, por exemplo, perde o benefício”, explica.


A assembleia em Maringá será realizada às 19h. Caso a maioria opte pela greve, ela ocorrerá a partir das 22h desta terça.


Outro lado
A assessoria de imprensa dos Correios informou que a negociação do reajuste salarial vem sendo feita há algumas semanas. A primeira proposta foi rejeitada pelos trabalhdores.


Agora, os Correios ofereceram reajuste de 2,21% , o equivalente a 60% da projeção atualizada do INPC para a data-base.


Segundo a empresa, na primeira proposta seriam modificadas 15 cláusulas do acordo coletivo. Desta vez, com a nova proposta, 8 serão alteradas.


Leia mais notícias de Maringá.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo