Quem nunca ouviu falar do famoso Galo Cego de Maringá? Daniel Orivaldo da Silva, hoje com 38 anos, virou meme na internet há mais de dez anos após a divulgação de duas reportagens em que aparece ‘filosofando’. Na primeira, quando era flanelinha, ele foi entrevistado na delegacia após atingir um carro com uma pedra e ser preso. A segunda reportagem, feita dois anos depois, repercutiu ainda mais.
Muitas histórias sobre ele circularam na internet nos últimos anos, até mesmo a de que o Galo Cego de Maringá morreu. Tudo mentira. Ele está morando em Marialva, em um conjunto popular, e recebeu uma visita da reportagem do GMC Online – veja vídeo abaixo.
Atualmente, o Galo Cego de Maringá, que tem deficiência intelectual, mora com os pais. A mãe está desempregada e o pai vende rodinhos para pagar o aluguel (no valor de R$ 450) e as outras contas da casa.
O Galo Cego está em tratamento e está bem. Em entrevista à reportagem, ele relembrou o primeiro vídeo que viralizou e disse que estava alcoolizado no dia que atirou a pedra no carro.
“Fiquei muito sentido por ter quebrado o vidro do carro, só que eu não sabia que tinha criança atrás do carro. Eu lasquei a pedra com a inocência de um bêbado. Estava alcoolizado, de beber uma dose, duas doses, três doses”, disse.
Ao GMC Online, o Galo Cego falou sobre como está atualmente e sobre a pandemia da covid-19.