Gela Boca celebra a história da Bellokikos com nova loja em Maringá


Por Redação GMC Online

Há poucos meses, Maringá recebeu uma notícia que emocionou muitas famílias: A Bellokikos, rede de sorveterias com quase 5 décadas, encerraria suas atividades. Mas essa longa história com a cidade teve um desfecho surpreendente: as últimas 2 lojas em atividade foram adquiridas pela rede Gela Boca, que se comprometeu em honrar a memória e preservar o legado Bellokikos.

Foto: Reprodução

Como muita gente sabe, a Bellokikos iniciou suas atividades na década de 70, um empreendimento da família Vieira que logo virou sucesso. Foram 8 lojas nas cidades de Maringá, Engenheiro Beltrão e Santa Fé. Endereços que se consolidaram como ponto de encontro dos jovens e lugar de passeio em família. Mas o que poucos sabem é que a família Vieira também já conhecia a família Ramalho, que tempos depois fundou a Gela Boca. Mais do que concorrentes, ambas se tornaram amigas e estabeleceram uma convivência respeitosa no mercado.

Por volta de 2013, a Bellokikos passou a ser gerida pela nova geração da família Vieira. O que também já tinha acontecido na Gela Boca, quando Thiago Ramalho, filho do fundador Luiz Ramalho, assumiu a gestão da marca e sua expansão. Além dos negócios, os filhos herdaram a missão de manter uma concorrência leal, garantindo que ambas as empresas tivessem o seu espaço.

Futuro reinventado

Em 2025, quando a Bellokikos anunciou o fim de um ciclo e o encerramento de suas atividades, as duas marcas ainda preservam sua conexão através de uma parceria inesperada. As duas últimas lojas – nas Avenidas São Paulo e Cerro Azul – foram adquiridas pela Gela Boca Sorvetes, que prometeu manter a memória e legado da Bellokikos. Para assegurar que esse propósito siga adiante, Diego e Jacqueline Vieira, que são primos e filhos dos antigos donos da Bellokikos é que estarão à frente da loja da Av. São Paulo, comandando a cozinha, coordenando os colaboradores e mantendo o vínculo com as pessoas que sempre compraram com eles.

Segundo Thiago Ramalho, CEO da Gela Boca, suas lojas nunca foram apenas para vender sorvetes, elas são também um local de vivência, um espaço onde as pessoas podem ter bons momentos, onde as amizades acontecem e onde as memórias se formam. E agora, com esse novo projeto, as pessoas poderão visitar a loja Gela Boca da Avenida São Paulo e matar a saudade da Bellokikos. Relembrar os bons tempos, contar histórias para os seus filhos e netos, tudo em um local agradável e descontraído. O projeto conta com ambiente Instagramável, espaço para as crianças e uma arquitetura conceitual, que convida para sentir cada momento sem pressa.

A Gela Boca da Avenida São Paulo 359 foi inaugurada nesta quinta-feira, 9. E no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a marca também vai oferecer um evento especial para o público infantil.

Sair da versão mobile