Ginecologista é investigado suspeito de abusar de pacientes em Maringá, diz PC
Mais uma denúncia de médico que estaria abusando sexualmente de pacientes durante consultas em Maringá está sendo investigada pela Polícia Civil. Quatro mulheres já procuraram a delegacia. As investigações começaram após relatos das pacientes indicarem o mesmo modo de agir do ginecologista durante as consultas.
Segundo a delegada da Mulher responsável pelo caso, Paloma Batista, as vítimas e testemunhas já prestaram depoimento. “Está em trâmite aqui na Delegacia da Mulher de Maringá o inquérito policial e está sendo apurada a prática do crime de violação sexual mediante fraude praticado em tese por um médico que atendia aqui na cidade e no inquérito já foram ouvidas quatro vítimas e elas relatam os mesmos modus operandi e a mesma forma de agir”, explica.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no consultório do ginecologista. Os itens apreendidos vão passar por perícia, diz a delegada. “Foram apreendidos alguns dispositivos eletrônicos e documentos e tudo será periciado. Ele será intimado para ser interrogado futuramente”, afirma.
As investigações começaram há cerca de sete meses. Em dezembro do ano passado, o ginecologista de Maringá que responde judicialmente por mais de 40 denúncias de violação durante consultas foi liberado para prisão domiciliar.