Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Golpistas usam nome do HU de Maringá para extorquir famílias de pacientes


Por Redação GMC Online Publicado 13/06/2025 às 18h00
Ouvir: 00:00

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) emitiu um alerta nesta sexta-feira, 13, sobre tentativas de golpe contra familiares de pacientes internados na unidade, especialmente na UTI Adulto. De acordo com a instituição, golpistas estão entrando em contato por telefone e solicitando transferências via Pix para supostos exames médicos.

As tentativas começaram entre quinta, 12, e sexta-feira, 13, e pelo menos cinco famílias já foram alvo das ligações fraudulentas. Os criminosos pedem valores acima de R$ 400, alegando que o dinheiro seria necessário para a realização de exames fora da unidade hospitalar. Duas dessas famílias procuraram o hospital para relatar o ocorrido e foram prontamente atendidas e orientadas pela equipe de assistência social.

Hospital Universitário de Maringá. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | AEN

O HU reforça que todos os serviços prestados pela instituição são 100% custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem qualquer cobrança para pacientes ou familiares, seja para exames, consultas ou cirurgias.

A direção do hospital orienta que, caso alguém receba esse tipo de contato, não forneça dados nem realize pagamentos, e que comunique imediatamente a tentativa de golpe às autoridades policiais. Em caso de dúvidas, os familiares podem procurar diretamente o Serviço Social do HUM, pelo telefone (44) 3011-9252, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação