Google Maps: Veja registros curiosos (e macabros) em Maringá, no PR e no mundo


Por Redação GMC Online

Há mais de dez anos, o Street View do Google Maps captura imagens mundo afora, permitindo que usuários explorem os mais variados lugares por meio do computador ou smartphone. Durante esse tempo, o veículo que faz as imagens já fez muitas cenas inusitadas (e algumas macabras) Veja abaixo algumas delas.

MARINGÁ

Bonecos da Avenida Cristal

Os bonecos Cristal e Cristiano, instalados na frente de uma chácara na Avenida Cristal, atrás do Hospital Universitário (HU) de Maringá, foram registrados pelo Google Street View em março do ano passado. Sempre bem vestidos, os dois manequins “trocam de roupa” semanalmente e fazem sucesso na cidade. Eles foram colocados no local pela moradora da chácara, Adriana do Nascimento, com o intuito de divertir os vizinhos.

Foto: Reprodução/Google Maps/Street View

Samara

Também em março de 2020, o Google Street View capturou uma imagem da Samara, famosa boneca que fica sentada em cima de uma lanchonete localizada na Avenida Herval, em frente à Vila Olímpica, na Zona 7 de Maringá. A personagem foi colocada ali há quatro anos, logo que o Baradel Lanches abriu, segundo o proprietário do estabelecimento, Vinícius Baradel. O nome ‘Samara’ foi ideia dos clientes e acabou pegando.

Foto: Reprodução

Procura-se uma namorada

Em outubro de 2019, o Google Street View registrou a residência do pedreiro José Ribeiro Maia, conhecido como “Zé”, que ficou famoso após colar cartazes na frente de casa em busca de uma namorada. Na época, ele também fez divulgações nas redes sociais, na imprensa e espalhou bilhetes pela cidade. E funcionou. Após 40 anos solteiro, ele acabou encontrando um amor.

Foto: Reprodução

Casa decorada com latinhas de alumínio

A casa de madeira decorada com latinhas de alumínio, localizada na Avenida Harry Prochet, na Zona 6 de Maringá, foi registrada pelo Google Street View em outubro de 2019. As latinhas de alumínio, incluindo os lacres, predominam na decoração, mas há também outros tipos de metais em meio às estruturas. O autor de toda a obra foi Gentil Rodrigues Trindade, que construiu as estruturas aos poucos, durante dez anos, e faleceu vítima da covid-19 no ano passado.

Foto: Reprodução

Garrafas de vinho em portão de casa

As centenas de garrafas de vinho instaladas no portão de uma casa localizada na Rua Padre Germano José Mayer, perto do Bosque II, também aparecem no Google Street View. As imagens foram capturadas em outubro de 2019. O responsável pela decoração inusitada é o empresário Mauro Sérgio, de 64 anos, apaixonado por vinhos. São tantas garrafas que ele teve a ideia de colocar algumas no portão de casa, e a decoração chama a atenção de quem passa pelo local.

Foto: Reprodução

PARANÁ

Corpo em rio

Em março de 2022, era para ser mais uma entrega normal para o motoboy Ramon Blasca. No entanto, ao pesquisar o endereço da entrega no Google Maps, em Curitiba, o trabalhador acabou tendo uma surpresa macabra. Ele encontrou um corpo dentro de um rio na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Foto: Reprodução/Google Maps/Street View

Cemitério dos Caboclos

Quem passa pela PR-323, na região de Maringá, se depara com um cemitério às margens da rodovia. Trata-se do Cemitério dos Caboclos, construído entre as décadas de 1930 e 1950, de acordo com pesquisadores, com a finalidade era enterrar apenas os chamados “caboclos” que habitavam a região noroeste paranaense.

Pouco estudados, os caboclos eram mestiços, entre índios, negros, brancos e até muçulmanos. Estes mestiços eram pessoas de estatura mediana, fala mansa e marcados por construções rústicas. Os caboclos, inclusive, são considerados os primeiros habitantes da região metropolitana de Maringá. Eles teriam desaparecido na década de 60.

O local é repleto de artifícios usados para trabalhos espirituais, o que atrai a visita de muitos curiosos. 

Foto: Reprodução/Google Maps/Street View

MUNDO

Circulou pelas redes sociais a imagem de um acidente envolvendo uma moto e um carro do Google Maps que fazia a gravação para o Street View. Com o impacto, o motociclista acabou caindo no chão. Registrada em 2021, a imagem viralizou só agora, depois que um streamer da Espanha “descobriu” a batida na via N1, que fica na região de Tambacounda, no Senegal.

Foto: Reprodução

Veja outras imagens curiosas

Foto: Reprodução/Google Maps/Street View
Foto: Reprodução/Google Maps/Street View
Foto: Reprodução/Google Maps/Street View
Foto: Reprodução/Google Maps/Street View
Foto: Reprodução/Google Maps/Street View
Sair da versão mobile