Greve: Correios afirmam que 90% do efetivo está trabalhando; Sindicato diz que paralisação segue no Paraná
Os carteiros e outras categorias de funcionários dos Correios deflagraram uma paralisação nacional que começou na quarta-feira, 17, com adesaão em Maringá.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Em nota enviada à redação da CBN Maringá, a empresa informou que nesta terça-feira, 23, as agências estão abertas ao público normalmente.
Segundo os Correios, 90% do efetivo está trabalhando. As agências funcionam até 14h nessa quarta-feira, 24, e fecham na quinta-feira, 25.
No entanto, a proposta dos Correios para os funcionários em greve foi rejeitada no Paraná. Segundo o sindicato, outros estados também realizaram assembleias nessa segunda-feira, 22, e rejeitaram a proposta. Hoje o estado de São Paulo realiza assembleia.
Veja a nota na íntegra:
“Nesta terça-feira, 23, as agências seguem abertas ao público, e as entregas estão sendo realizadas em todo o País. 90% do efetivo dos Correios está trabalhando.
A empresa continua adotando medidas contingenciais que garantir a continuidade dos serviços e aguarda a deliberação das representações dos empregados sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026 apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na quarta-feira, 17, após as audiências de mediação.
A estatal segue à disposição dos clientes pelos telefones 4003-8210 e 0800-881-8210, pelo chat ou pelo Fale Conosco, no site https://www.correios.com.br/.”
