Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2025

Grupo de dança de Maringá conquista prêmio de melhor apresentação no maior festival do mundo


Por Thiago Danezi Publicado 07/09/2025 às 08h30
Ouvir: 00:00

O grupo maringaense Street Company brilhou no Festival de Dança de Joinville 2025, reconhecido como o maior festival de dança do mundo, conquistando pelo segundo ano consecutivo o prêmio de Melhor Apresentação, considerado o mais importante do evento.

Formada apenas por meninas, a companhia nasceu em 2009 sem grandes pretensões, mas hoje é referência internacional, acumulando quase 200 premiações no Brasil e no exterior. “Elas são atletas de alta performance. Fazem musculação, acompanhamento com fisioterapeutas e, em época de competição, treinam todos os dias. Durante a semana de 3 a 4 horas e, no fim de semana, chegamos a ficar até 12 horas na sala de treino”, contou ao GMC Online a coreógrafa e proprietária da escola, Tatiana Souza.

A coreografia vencedora em 2025 foi um tributo ao ‘Rei do Pop’, Michael Jackson, que encantou jurados e público. O vídeo da apresentação viralizou, alcançando milhões de visualizações nas redes sociais. “De 7 mil trabalhos inscritos, apenas 3 mil foram aprovados para a competição. Ser escolhida como a melhor apresentação entre todas as categorias é algo gigantesco”, destacou Tatiana.

O feito em Joinville não foi isolado. O Street Company também já representou o Brasil no Mundial de Hip Hop, nos Estados Unidos, ficando entre os dez melhores grupos do mundo, e foi o primeiro grupo não americano a se apresentar como convidado no intervalo de uma partida da NBA.

Além disso, a escola tem histórico de participações em programas de TV nacionais, como Faustão, Xuxa, Fátima Bernardes e Silvio Santos, e já teve alunas selecionadas para dançar com artistas internacionais, incluindo uma apresentação com Justin Bieber em sua última turnê no Brasil.

Legado e calçada da fama

O prêmio em Joinville também trouxe uma conquista especial para a professora Tatiana Souza: a inclusão de seu nome na Calçada da Fama do festival, uma homenagem semelhante à de Hollywood. “Era o meu maior sonho como profissional. Agora meu nome estará eternizado lá. E ter conquistado duas vezes esse reconhecimento é algo raríssimo”, comemorou emocionada.

WhatsApp Image 2025-09-05 at 23.18.59
Foto: Arquivo Pessoal

Próximos passos

Ainda colhendo os frutos da vitória em Joinville, a Street Company já tem apresentações confirmadas em diversos estados brasileiros. O espetáculo de final de ano da escola também será inspirado em Michael Jackson, em homenagem à coreografia premiada.

“Quando olho para trás e vejo aonde chegamos, não consigo acreditar. Mas também sei que ainda temos muito a conquistar. O Street Company é reconhecido mundialmente e vamos continuar trabalhando para escrever uma história cada vez maior”, finalizou Tatiana.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação