Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de setembro de 2024

Há 30 anos, casa com decoração de Natal na Zona 4 é atração em Maringá


Por Rafael Bereta Publicado 10/12/2023 às 08h31
Ouvir: 00:00

Enfeitar o lar com elementos natalinos é uma tradição que se repete há 30 anos na casa onde Rosângela Meneguette mora, em Maringá. Quem passa pela Rua Lopes Trovão nessa época do ano, tem a oportunidade de admirar a decoração de Natal da casa, digna de cartão-postal.

image-30-2
Foto: Rafael Bereta/GMC Online

“Sempre gostei do Natal e isso veio da minha avó. No início, as oportunidade eram mínimas, mas sempre deixávamos a casa decorada. Quando morava em apartamento, eu colocava uma arvorezinha. Após me casar, nos mudamos para essa casa e, desde então, já são 30 anos de tradição e a tendência é só continuar”, disse Rosângela ao GMC Online.

Casa com a decoração de Natal

De acordo com ela, as pessoas reagem quando veem a casa. Elas tocam a campainha, agradecem e deixam vários bilhetes elogiando a decoração tão singular.

image-30-3
Enfeitar o lar com elementos natalinos é uma tradição que se repete há 30 anos na casa onde Rosângela Meneguette. Foto: Rafael Bereta/GMC Online

Segundo ela, muitas gerações já passaram desde que a casa começou a ser decorada. São pessoas que visitavam o lar quando eram crianças e que hoje e trazem os filhos e até mesmo os netos.

As reações de quem passa pela rua e se deparam com a decoração são as mais diversas. Algumas pessoas, de carro, reduzem a velocidade para poder apreciar o local. Outras, não resistem e preferem admirar de perto, fazer fotos e curtir a vista com mais calma.

“Eu acho linda essa casa na época do ano. A proprietária é muito focada e decora a casa nos mínimos detalhes, é lindo de ver. Como eu trabalho aqui perto, sempre passo por aqui nessa época do ano. Faço vídeos, tiro fotos e mando para minha família. De fato, é muito lindo”, afirma a assistente administrativo, Edilene Souza.

No entanto, para a proprietária da casa, o mais importante nesta época do ano, é a confraternização com a família e a união.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação