15 de julho de 2025

Homem baleado após atacar policiais durante abordagem morre no hospital em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 16/06/2025 às 20h50
Ouvir: 02:11

Sávio Gustavo Pereira Silva, de 22 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 16, no Hospital Santa Casa de Maringá, após ser baleado por policiais militares durante uma abordagem no último sábado, 14. O caso aconteceu na Avenida Franklin Delano Roosevelt, próximo ao cruzamento com a Avenida Tuiuti, zona norte da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rádio Patrulha se deslocava para atender uma ocorrência de furto quando identificou um homem com as características repassadas via denúncia. Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito teria reagido de forma agressiva, iniciando uma luta corporal com os policiais.

Design sem nome (72)
Foto: Plantão Maringá

Durante o confronto, conforme relato da corporação, o jovem teria arremessado uma pedra contra os agentes. Diante da resistência, foi solicitado apoio de outras viaturas. Ainda segundo a PM, ao chegarem ao local, os reforços tentaram conter o suspeito, que se armou com uma garrafa de vidro quebrada e investiu contra os policiais, inclusive contra uma policial feminina.

Diante do que foi considerado uma ameaça à integridade física dos agentes, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo. Sávio foi atingido no abdômen e em uma das pernas. Ele recebeu os primeiros atendimentos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo intubado e encaminhado em estado grave ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso e a conduta dos envolvidos na ação.

Com informações do Plantão Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação