Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Homem baleado após atacar policiais durante abordagem morre no hospital em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 16/06/2025 às 20h50
Ouvir: 00:00

Sávio Gustavo Pereira Silva, de 22 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 16, no Hospital Santa Casa de Maringá, após ser baleado por policiais militares durante uma abordagem no último sábado, 14. O caso aconteceu na Avenida Franklin Delano Roosevelt, próximo ao cruzamento com a Avenida Tuiuti, zona norte da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rádio Patrulha se deslocava para atender uma ocorrência de furto quando identificou um homem com as características repassadas via denúncia. Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito teria reagido de forma agressiva, iniciando uma luta corporal com os policiais.

Design sem nome (72)
Foto: Plantão Maringá

Durante o confronto, conforme relato da corporação, o jovem teria arremessado uma pedra contra os agentes. Diante da resistência, foi solicitado apoio de outras viaturas. Ainda segundo a PM, ao chegarem ao local, os reforços tentaram conter o suspeito, que se armou com uma garrafa de vidro quebrada e investiu contra os policiais, inclusive contra uma policial feminina.

Diante do que foi considerado uma ameaça à integridade física dos agentes, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo. Sávio foi atingido no abdômen e em uma das pernas. Ele recebeu os primeiros atendimentos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo intubado e encaminhado em estado grave ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso e a conduta dos envolvidos na ação.

Com informações do Plantão Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação