Câmera flagra homem agredindo cachorro em condomínio de Maringá; tutor é multado em R$ 4 mil e preso
Um morador de um condomínio localizado na Rua Maria Aparecida Bragion Pignata, em Maringá, foi multado em R$ 4 mil e preso após ser denunciado por maus-tratos contra um cachorro da raça pug. O caso ocorreu no dia 30 de setembro, mas as imagens da agressão só foram divulgadas nesta terça-feira, 28.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Nas gravações, o homem aparece acompanhado de uma criança e uma mulher enquanto passeia com o animal na coleira. Em determinado momento, o cão se assusta e tenta correr, derrubando o celular do tutor. Logo em seguida, o homem reage com violência agredindo o animal. As cenas causaram indignação entre os moradores do condomínio, que registraram a denúncia.
LEIA TAMBÉM: Guarda Municipal de Maringá compra 50 pistolas 9mm e 14 carabinas
O caso foi encaminhado ao vereador Lemuel Rodrigues (PDT), que formalizou a denúncia e a apresentou ao Ministério Público. Após análise, as autoridades determinaram a aplicação da multa e a prisão do suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para prestar depoimento.
O animal foi resgatado e está sob acompanhamento de profissionais para garantir sua segurança e bem-estar. O caso segue sob investigação.
