Na manhã desta quinta-feira, 19, um homem foi detido ao tentar acessar áreas restritas no Aeroporto Regional de Maringá. De acordo com o repórter Evandro Mandadori, o indivíduo, que faz uso de medicamentos controlados, tentou entrar na área de bagagens e na zona destinada aos aviões.
Felizmente, ele não portava armas e ninguém ficou ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados para conter a situação. A principal suspeita é de que o homem não tenha tomado a medicação prescrita, o que pode ter causado o comportamento incomum. A ocorrência está sendo investigada.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Maringá, a área em questão é bloqueado e por isso o homem não conseguiu acessar e foi contido.
“O homem tentou acessar a área restrita do Aeroporto por meio das esteiras de bagagem, mas não conseguiu passar porque o túnel é bloqueado. Ele foi contido pelos seguranças do Aeroporto. As equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Samu foram acionadas, para os atendimentos e encaminhamentos necessários. As operações do Aeroporto seguiram normalmente“.