Hospital da Criança de Maringá completa um mês de inauguração com mais de 400 crianças atendidas


Por Redação GMC Online
Hospital da Criança de Maringá
Foto: Ilustrativa/Arquivo GMC Online.

Gerenciado pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, o Hospital da Criança de Maringá completou nesta quarta-feira, 16, um mês de inauguração e já atendeu aproximadamente 450 crianças encaminhadas de outras unidades de saúde dos municípios que compõem as regiões noroeste e norte do Paraná.

Os primeiros atendimentos, que tiveram início um dia após a inauguração, foram consultas ambulatoriais em 11 especialidades diferentes. A partir do dia 1º de outubro, foram abertas salas de cirurgias, 12 leitos de Hospital-Dia, 30 leitos de internação e mais sete leitos cirúrgicos, todos exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Celebramos um mês de inauguração, reafirmando nosso compromisso com a saúde infantil e o atendimento humanizado. Nosso objetivo é garantir que todas as crianças da região tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, promovendo não apenas a cura, mas também o bem-estar emocional e social. Os números só não foram maiores, pois houve uma alta taxa de ausência que totalizou 130 faltas “, destacou a diretora operacional, Juliana Motta.

Jheniffer Caroline, mãe da pequena Isis, que ficou internada no hospital, é testemunha da dedicação e compromisso da equipe de saúde. “O atendimento foi muito bom. A equipe está de parabéns, a todo momento vinha uma enfermeira ver se estava tudo certo e se eu precisava de alguma coisa. Elas foram super atenciosas comigo”.

Expansões futuras

Nas fases subsequentes, a unidade terá uma expansão significativa com previsão de 148 leitos de enfermaria, 20 de UTI pediátrica e 20 de UTI neonatal, além do aumento do número de salas de cirurgias.

A Liga

O Hospital da Criança de Maringá é gerido pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, instituição centenária que tem expertise no cuidado da saúde materno-infantil. Na Bahia, a entidade está à frente de diferentes hospitais pediátricos e materno-infantis

Sair da versão mobile