Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Hospital da Criança tem 33% das obras concluídas


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/04/2019 às 14h24 Atualizado 21/02/2023 às 02h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quarta-feira (10), o vereador Jean Marques visitou as obras do Hospital da Criança em Maringá. O vereador tem dúvidas de que a estrutura física fique pronta até o fim do ano como anunciado. “A obra ainda está em fase inicial. As estruturas são pré-moldadas, mas a gente tem dúvida se ela será concluída até o prazo de setembro. Mas, de qualquer modo, toda a estrutura já está aqui e o trabalho está sendo feito, a obra está andando”, afirma. 

Mas o engenheiro residente da obra garantiu que a parte física fica, sim, pronta este ano. 33% já está concluído. Segundo Marco Sbardelatti, a estrutura é de blocos pré-moldados e a montagem é rápida. Só a chuva pode atrapalhar, mas o cronograma está dentro do prazo.

O secretário de Saúde Jair Biatto diz que o hospital deve começar a funcionar no segundo semestre de 2020.

“O compromisso que a gente tem é que até o final do ano a obra física do hospital esteja pronta. Depois vem a fase dos equipamentos, camas, enxoval, que deve acontecer durante os primeiros seis meses do ano que vem, e a gente espera entregar, no meio do ano que vem, os primeiros atendimentos realizados aqui nesse hospital.” Ouça a entrevista completa

O Hospital da Criança é uma parceria da União, Estado e Organização Mundial da Família que juntos estão investindo R$ 150 milhões. E a prefeitura doou o terreno onde o hospital está sendo construído.

Fotos: Luciana Peña/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação