Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Hospital Psiquiátrico tem mais 47 pacientes infectados pela Covid-19


Por Fábio Guillen Publicado 28/05/2020 às 20h45 Atualizado 22/02/2023 às 22h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Hospital Psiquiátrico de Maringá confirmou, nesta quinta-feira, 28, que mais 47 pacientes foram infectados pela Covid-19. Agora são 53 pacientes infectados pelo novo coronavírus.

De acordo com a direção do hospital, dos 53 pacientes contaminados, 48 são assintomáticos e estão em quarentena, cinco tiveram complicações e foram transferidos para outros hospitais e nenhum morreu.

O número de funcionários infectados também subiu de 31 para 32 esta semana, de acordo com informações do hospital.

O diretor clínico do hospital, Paulo Vecchi Abdala, disse que vários protocolos estão sendo seguidos para que todos os pacientes se recuperem da melhor forma possível.

“É um momento atípico e uma crise que pegou o mundo como um todo. Aqui não foi diferente. Estamos fazendo de tudo para que isso termine da melhor forma possível. Nosso objetivo é achatar essa curva”, disse Abdala.

Ao todo, 126 pacientes foram testados. Destes, 53 tiveram resultado positivo, 54 negativos e faltam 19 exames ainda estão sem o resultado.

Hospital contratou uma infectologista para ajudar no combate à Covid-19

O Hospital Psiquiátrico de Maringá contratou esta semana a infectologista Ana Gurgel para ajudar no combate à Covid-19. A médica está fazendo treinamentos constantes com os funcionários e criando novos protocolos, segundo o diretor clínico do hospital.

“Ela já elaborou um vídeo educativo que está sendo apresentado sistematicamente aos funcionários de como utilizar de forma correta os equipamentos de segurança e a higienização das mãos. Com a presença dela nós conseguimos aumentar a interação do hospital com a Sesa. Ela está nos ajudando muito”, disse Paulo Vecchi Abdala.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação