Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de setembro de 2024

Hospital Universitário de Maringá exibe documentário


Por Geovan Petry/CBN Maringá Publicado 09/08/2022 às 20h00 Atualizado 20/10/2022 às 15h01
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

A exibição de “O Silêncio das Rosas” acontecerá no auditório do Hospital Universitário de Maringá às 19 horas e terá o depoimento de mulheres que foram vítimas de violência.

O documentário é um projeto financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com apoio do Instituto Cultural Ingá (ICI). O filme, gravado em Maringá, mostrará a entrevista de 21 mulheres, vítimas de violência.

A produção também conta os casos de feminicídio como o de Tatiane Spitzner (de Guarapuava-PR) e de Renata Muggiati (de Curitiba-PR), que são destacados por advogados e familiares das vítimas. O documentário também terá a participação de profissionais das áreas jurídica, psicológica, médica e policial.

Entre os participantes está a coordenadora da Ginecologia e Obstetrícia do HUM e membro da Comissão de Violência sexual do Hospital, Tatiane Colombari.

“É um tema cada vez mais frequente, cada vez mais da mídia, é um tema muito importante. A gente precisa dar voz a essas mulheres, a gente precisa apoiar essas mulheres, para que elas possa enxergar uma luz no fim do túnel”, disse.

No filme, a doutora apresenta o serviço oferecido pela Comissão e a experiência dela no atendimento.

O Silêncio das Rosas é uma realização da Script Doctor Productions e foi escrito e dirigido por Eliton Oliveira. A produção é de Carol Morais e Eliton Oliveira. Direção de fotografia, Ricardo Rheingantz.

A exibição é gratuita e está marcada para as 19h.

Ouça na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação