Idosas são resgatadas de residência em chamas em Maringá
Duas irmãs, de 75 de 78 anos, foram resgatadas de uma casa em chamas por um morador, na tarde dessa segunda-feira, 25, em Maringá. O incêndio aconteceu na Rua Bolívia, Vila Morangueira. As idosas, que são professoras aposentadas, chegaram de uma consulta médica e perceberam que da residência saía muita fumaça. Mesmo assim, elas foram até o interior do imóvel para tentar apagar as chamas com a mangueira.
Um construtor que passava pelo local, percebeu que fogo já estava descontrolado e insistiu para as duas professoras aposentadas deixarem o imóvel. Poucos segundos depois, a casa já estava em chamas. Foi possível resgatar, ainda, duas cachorras e um veículo que estava na garagem.
“Eu passei e vi que o fogo já estava tomando a casa. As duas senhoras estavam lá dentro achando que conseguiriam apagar as chamas. Mas meu Deus, já estava cheio de fumaça. Eu praticamente arrastei elas para fora. Ali, elas não tinham noção do perigo. Graças a Deus está todo mundo bem”, afirmou José Aparecido, que retirou as duas idosas do imóvel.
Segundo informações de testemunhas e das proprietárias da residência, desde o último temporal de sábado, todo o bairro está sem energia elétrica. Elas afirmaram que não havia nada que pudesse iniciar um incêndio e acreditam que o fogo começou por conta de uma oscilação na rede, ocasionada justamente pela rede elétrica que esta danificada esquina do imóvel. O Corpo de Bombeiros conseguiu concluir o trabalho de rescaldo próximo das 15h30. Todo o imóvel ficou destruído
Veja vídeo (caso não consiga visualizar, clique aqui)