Imagens de segurança internas do ônibus em que Karen Cristina dos Santos Silva, de 26 anos, sofreu o acidente fatal revelam o exato momento em que a tragédia aconteceu. Veja abaixo — Atenção: imagens fortes.
O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira, 29, na Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, no centro de Maringá, próximo ao cruzamento com a Avenida Duque de Caxias. Nas imagens, é possível ver a família embarcando no coletivo: o pai trava o carrinho de bebê e retira o filho, enquanto a mãe se aproxima para preparar a mamadeira.
No instante em que Karen se inclina para colocar o leite na mamadeira, a porta do ônibus se abre repentinamente, e ela acaba caindo do veículo.
A empresa de transporte coletivo Cidade Verde emitiu uma nota oficial de pesar e esclarecimento devido ao acidente e o falecimento de Karen. Confira na íntegra:
“CIDADE VERDE TRANSPORTE RODOVIÁRIO LTDA. lamenta profundamente o falecimento da sua passageira, Karen Cristina dos Santos Silva, ocorrido em função do incidente registrado no final da tarde do dia 29/08/2023, na Avenida Horácio Raccanello Filho, esquina com a Avenida Duque de Caxias. Neste momento de dor, a empresa se solidariza com a família e amigos da vítima, expressando as mais sinceras condolências e colocando-se à disposição para prestar toda a assistência necessária.
Importante esclarecer que os fatos estão sendo apurados com rigor por meio de uma investigação interna por parte da empresa que em conjunto com a equipe de engenharia da fabricante do coletivoe está empenhada em apurar as causas do ocorrido, seja por falha humana ou do próprio equipamento, que resultou na abertura da porta dotada de plataforma de acesso a cadeirantes no coletivo. Por fim, a empresa reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus passageiros, e todas as medidas cabíveis serão tomadas ao final da apuração.”
O acidente
Karen Cristina dos Santos Silva, de 26 anos, morreu no Hospital Santa Casa após cair de um ônibus em movimento no centro de Maringá.
Karen estava acompanhada do marido e do filho, um bebê, em um ônibus da linha do Transporte Coletivo Cidade Verde. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima se preparava para alimentar o filho quando encostou na porta do coletivo, que se abriu repentinamente, provocando sua queda. Karen caiu de cabeça no asfalto, sofrendo um traumatismo craniano grave.
Logo após a queda, Karen teve uma parada cardiorrespiratória. Socorristas do Corpo de Bombeiros e uma equipe médica realizaram manobras de reanimação e conseguiram restabelecer sua respiração. Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Casa, onde sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória, sendo novamente reanimada pela equipe médica.
Apesar dos esforços, o estado de saúde de Karen era extremamente grave, e ela não resistiu aos ferimentos, falecendo pouco tempo após ser internada. A Delegacia de Trânsito de Maringá investigará as causas do acidente para determinar como a porta do ônibus se abriu e as circunstâncias que levaram à tragédia.
As informações são do Plantão Maringá.