Imagens mostram homem atirando filhote na rua; ele irá responder por maus-tratos

Um homem será responsabilizado por maus-tratos após ser flagrado por câmeras de segurança atirando um filhote de cachorro na rua, no Residencial Tuiuti, em Maringá. O animal foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária, e a Secretaria de Bem-Estar Animal deve aplicar multa de R$ 4 mil ao responsável.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O caso ganhou repercussão depois que as imagens foram divulgadas nas redes sociais do vereador Lemuel Rodrigues (PDT). No vídeo, é possível ver o momento em que o homem chega à residência, pega o filhote pelas patas e o arremessa com força na via pública.
Após a divulgação, foi registrado um boletim de ocorrência, e o agressor deve responder pelo crime de maus-tratos a animais. Ele alegou estar embriagado no momento da agressão.
A Secretaria de Bem-Estar Animal acompanha o caso. De acordo com o secretário José Wlademir Garbuggio, o município só tomou conhecimento da situação após a repercussão do vídeo. “Soube do caso apenas hoje, por meio da matéria. Não houve denúncia pelo 156. Após isso, acionei a Guarda e já recebi o boletim de ocorrência. Agora, aguardamos o laudo do veterinário para aplicar a multa por maus-tratos, que é de R$ 4 mil”, afirmou.
Ainda segundo o secretário, o vereador Lemuel foi quem fez o resgate do filhote e o levou para atendimento veterinário. “Estou aguardando o envio do laudo. Só depois do fim dos prazos legais os animais poderão ser encaminhados para adoção. São dois animais, mas apenas um foi agredido”, explicou.
Casos de maus-tratos a animais podem ser denunciados pelo telefone 156, da Ouvidoria Municipal, ou pelo 153, da Guarda Municipal.
