IML de Maringá procura famílias de corpos que estão há uma semana no local
O Instituto Médico Legal (IML) de Maringá pede ajuda para localizar as famílias de dois corpos encontrados em Astorga (a 52 quilômetros de Maringá) na terça-feira passada, 16. Um deles já foi identificado.
Os corpos foram encontrados próximo a uma mata, em avançado estado de decomposição. Trata-se de um homem e uma mulher.
Após diversas tentativas de identificação, a equipe conseguiu chegar ao nome de uma das vítimas: Adriana Costa da Silva, de 33 anos. No entanto, o segundo corpo encontrado, o de um homem, ainda não foi identificado.
De acordo com o IML, todos os materiais foram coletados, mas como não houve procura de nenhum familiar, as equipes não têm outros padrões para fazer testes e comparar. Isso porque, nos casos de perícia odontológica e por DNA, é necessário haja outro material genético para confronto.
As causas das mortes, até o momento, ainda são indeterminadas.
Os corpos ficam sob custódia do IML por 30 dias. Caso nenhum familiar apareça, em 15 dias, é necessário que sejam emitidas as certidões de óbito. Após mais 15 dias, os sepultamentos são feitos.
Qualquer informação sobre as famílias das vítimas podem ser repassadas ao Instituto Médico Legal de Maringá pelo telefone (44) 3212-1400.