Imóveis sem energia, semáforos desligados e vias interditadas; veja o dia seguinte ao temporal em Maringá
Após o temporal desta quinta-feira, 2, aproximadamente 1 mil imóveis de Maringá continuam sem luz, segundo a Copel.
No dia seguinte às fortes chuvas que deixaram estragos pela cidade, até por volta das 8h da manhã desta sexta-feira, 3, a Defesa Civil Municipal ainda não havia divulgado um balanço com as ocorrências registradas em decorrência do temporal.
De acordo com a Copel, dos 15 mil imóveis que chegaram a ficar sem energia elétrica durante a chuva, 1 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz na manhã desta sexta, até por volta das 7h30. Ao menos 15 postes de energia foram quebrados. A parte da cidade mais afetada foi a região Praça das Antenas, com cinco postes danificados, informou a Companhia.
Por volta das 8h, a informação era de que havia semáforos sem energia nos cruzamentos das avenidas JK x Itororó; Duque de Caxias x Tiradentes, e Tuiuti x Franklin Delano Roosevelt. A informação da Prefeitura de Maringá era de que, no trecho entre a Praça dos Expedicionários e a Praça das Antenas, na Zona 5, em Maringá, havia interdição nos dois sentidos.
Houve registro de Cmeis alagados e escolas estaduais durante o temporal. A informação divulgada pela Prefeitura de Maringá é que, apesar dos estragos, as aulas continuam normalmente na rede municipal de ensino nesta sexta-feira, 3, assim como o atendimento nas UBSs.
Durante o temporal, a estimativa da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá é que o volume de chuva registrado foi de 40,8 mm. As rajadas de vento ultrapassaram os 52 km/h, segundo o Simepar.
O reparo aos estragos deixados pelo temporal em Maringá mobiliza equipes da das secretarias de Limpeza Urbana, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança e Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e Copel.
Veja o vídeo dos estragos causados pelo temporal: