Fechar

Maringá

Veja Vídeo

Impressão 3D: Maringaenses se unem para produzir máscaras para doação

Publicado por Redação GMC Online, 08:49 - 26 de março de 2020

Em meio à crise do coronavírus, maringaenses tem unido forças para dar voz à solidariedade. Junto com familiares, amigos e outros empreendedores, o proprietário de uma empresa que faz impressão 3D, Júnior Pinheli, de 30 anos, está produzindo máscaras para serem doadas para profissionais de saúde da cidade e da região.


Com a ajuda de cerca de 25 voluntários, ele está conseguindo produzir aproximadamente 50 máscaras por dia.



“Vi o pessoal de outros países e até de outros estados do Brasil fazendo isso e resolvi começar a imprimir. Vários empreendedores estão ajudando, cada um fazendo uma parte”, diz Pinheli.



De acordo com ele, médicos e enfermeiros já entraram em contato pedindo a doação das máscaras, já que o equipamento de proteção está em falta.


“Imprimimos a estrutura da máscara na impressora, que é feita de filamentos de plásticos, e depois precisa do acetato para fixar na estrutura e um elástico para que o profissional possa utilizá-la”, detalhou sobre o processo de produção.



Cada impressão custa em torno de R$ 6 reais. Com a ajuda de amigos, familiares e pessoas da comunidade, Pinheli espera produzir mais de 900 máscaras para doação.



“Tem bastante voluntários envolvidos. Aqui em casa tem minha esposa, cunhada e também tem amigos, empreendedores. Cada ajudando como pode de casa”, conta.



Mas o empresário ressalta que é possível ajudar mais se outras pessoas colaborarem. Podem ser doados acetatos, elásticos e dinheiro para que esses materiais sejam comprados. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo (44) 99744-1464 ou ainda por meio da vakinha online.

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo