Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de fevereiro de 2026

Incêndio que destruiu parque fabril em Maringá pode ter causado prejuízo de até R$ 2 milhões


Por Thiago Danezi Publicado 02/02/2026 às 16h41
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2026-01-31 at 22.31.16
Foto: Colaboração GMC Online

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um parque fabril em Maringá na noite de sábado, 31. De acordo com informações preliminares, o prejuízo pode chegar a cerca de R$ 2 milhões, embora o valor ainda não tenha sido oficialmente confirmado.

O trabalho do Corpo de Bombeiros durou aproximadamente 10 horas. Segundo os bombeiros e a Defesa Civil, o incêndio foi controlado, permanecendo apenas pequenos focos residuais, que ainda podem gerar fumaça nas próximas horas. Não houve registro de vítimas.

A empresa informou que não possuía seguro e que ainda não foi possível estimar oficialmente o valor total do prejuízo. O local passará por avaliação técnica de engenheiros responsáveis, que irão emitir um parecer sobre as condições estruturais do prédio.

Confira abaixo a nota da empresa na íntegra:

“A Rede Martimaq informa que foi atingida por um incêndio na noite de sábado, 31 de janeiro, em sua unidade industrial. Até o momento, não há confirmação sobre o ponto de origem do incêndio, tampouco é possível estimar a extensão total dos prejuízos.

O incêndio atingiu e destruiu integralmente o parque fabril principal da operação.

Neste momento, a Rede Martimaq aguarda a avaliação dos engenheiros responsáveis para a emissão de um parecer técnico sobre as condições estruturais do prédio.

A Rede Martimaq ainda agradece o trabalho do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e de todos os profissionais envolvidos na ocorrência. Novas informações serão divulgadas assim que houver atualizações oficiais.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação