Infestação de ratos e escorpiões preocupa moradores do Parque Industrial, em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá
infestacao
Foto: Thais Cristina Braga/ouvinte.

Nos últimos dias tem aparecido uma grande quantidade de ratos no Parque Industrial em Maringá, que fica próximo ao Parque do Japão. Moradores já convivem com o crescente aumento de escorpiões. O Centro de Zoonoses irá verificar o que está acontecendo.

A situação está tirando o sono de moradores do Parque Industrial, em Maringá. Nas últimas semanas eles têm encontrado, nos quintais e dentro das casas, ratos e escorpiões, do tipo amarelo.

Os escorpiões não são mais novidade. De tempos em tempos eles aparecem. Mas o que está impressionando são os ratos, alguns bem grandes.

A dona de casa Thais Cristina Braga, que mora na Rua Prefeito Sadao, diz que o quintal é limpo e bem fechado, quase não tem terra ou grama, apenas uma pequena área permeável, obrigatória por lei, e mesmo assim os bichos entram na casa.

De onde eles vêm? Thais e os vizinhos suspeitam que os ratos venham do Parque do Japão, que fica ao lado do Parque Industrial.

No ano passado, na mesma época, nenhum morador foi surpreendido pelos visitantes desagradáveis, mas como a decoração do Parque do Japão deste ano foi diferente, com novas instalações, surgiu a hipótese da origem dos bichos.

Em nota a Prefeitura de Maringá informou que não há indício que comprove a suspeita dos moradores. Confira na íntegra:

“Não há indícios que comprovem essa informação de que os animais estariam saindo do Parque do Japão após a instalação da decoração. A região do bairro Parque Industrial fica próxima de unidades de conservação ambiental e da rodovia, aspectos que podem influenciar na presença de roedores. Na rodovia, por exemplo, há presença de grãos que caem de cargas de caminhões, o que pode atrair os animais. O aumento da temperatura e a incidência de chuvas também são fatores que propiciam a circulação de escorpiões. O município monitora a região do Parque Industrial e as equipes da Secretaria de Saúde, por meio da Gerência de Zoonoses, vão realizar nova vistoria na região na próxima semana.”

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile