Influenciador maringaense participa de prova do MasterChef

O influenciador maringaense Felipe Voigt, mais conhecido como Ruivo, fez uma participação especial no MasterChef Brasil, e acabou levando o famoso pin de ouro dos campeões da prova para casa.
“O convite chegou uns dias antes da coletiva [para apresentar os detalhes da nova edição do programa, que estreou na última quarta-feira, 27] e quando chegou eu já fiquei ali excitado, fiquei doido, porque eu sou apaixonado pelo MasterChef, eu amo, eu assisto todas as edições que têm. Então, para mim, já foi surreal só de ter recebido o convite. E eu já aceitei de primeiro momento. Logo em seguida, eles perguntaram se eu queria cozinhar, né? E daí eu falei, já vou estar lá, por que não? E daí eu confirmei que eu queria”.
Apesar do aceite, tudo era uma surpresa para o influenciador maringaense. Só durante as gravações é que ele descobriu que faria uma prova em dupla com o criador de conteúdo Guilherme Tank. “Foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Só de estar ali naquele ambiente, para mim, já era surreal. Era inacreditável pisar ali na cozinha do programa que eu sempre acompanhei”, diz.

Ruivo participou de uma entrevista coletiva com os jurados do programa sobre a nova temporada do programa. Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Diego Lozano do estúdio e Érick Jacquin, diretamente da França, contaram os detalhes aos presentes e depois sortearam 24 pessoas, entre jornalistas e influenciadores, para participarem de uma dinâmica culinária. “Fiquei muito feliz de ser um desses influenciadores. Eles pediram pra gente formar duplas. E eu acabei fazendo dupla com o Guilherme Tank, que é da Play9 também, que é a minha agência. E a gente acabou se conhecendo ali, também no dia”.
Na hora da prova, as habilidades do parceiro contribuiram, conta o maringaense. “O Gui ainda faz conteúdos gastronômicos. Então eu já tinha visto ele na internet e falei ‘meu Deus, seria uma ótima fazer uma dupla com ele, porque ele também entende já desse universo culinário, né? Porque eu sou do humor’. Da culinária, eu cozinho em casa com o tempo, com uma musiquinha ali, conversando. Não é nada daquela pressão que tem na cozinha do MasterChef. Então eu fiquei mais confortável de fazer com o Gui”, relembrou Ruivo.
Os três jurados cozinharam um clássico carbonara e revelaram que esse seria o desafio dos participantes. Depois da explicação técnica, Ruivo e o parceiro de prova foram para a bancada, junto dos demais jornalistas e influenciadores. “E daí começa o caos. Aí você já pode imaginar que você fica desbaratinado. A gente foi já logo na primeira fileira. Até pensamos estrategicamente em ser vistos ali pela câmera e tudo mais, porque é para aproveitar 100 % a experiência. Eu pelo menos fui para lá muito com esse intuito. E eles dando o start, o relógio realmente começa a passar. Eles deram só 15 minutos para a gente fazer o carbonara. E daí foi uma correria, foi pegar prato, ralar queijo, separar a clara da gema. E a gente foi se entendendo ali”.

Guilherme, o parceiro de prova, já tinha feito o prato antes, o que deixou o influenciador maringaense mais tranquilo. “Eu só tinha comido várias vezes e acho que eu tinha feito uma vez em casa, muito tempo atrás. Mas a gente casou super bem, fez uma dupla super bacana”.
Mas o influenciador de Marinngá diz que a pressão fez o tempo parecer passar mais rápido até a hora de finalizar o preparo e apresentar para os chefs experimentarem. Eles foram a primeira dupla a passar pela avaliação. “Falaram que só o macarrão estava um pouco al dente demais, mas que o gosto estava bom, a cocção do ovo estava boa, que o bacon estava no ponto certo, não estava nem tão torrado e nem tão nem nem cru, e do restante das pessoas, pelo que a gente já tava vendo no dia, sempre tinha alguma reclamação. Ou o macarrão estava ‘unidos venceremos’, aquele bloco de macarrão, ou estava com muito ingrediente, ingrediente a mais, né, que foi uma pegadinha também que botaram na caixa alguns ingredientes a mais. Tinha ervilha, tomatinho cereja, cebola, enfim”.
Ruivo e o parceiro de bancada não tinham provado o próprio prato antes de levarem aos jurados. “A gente terminou exatamente no último segundo. Depois que a gente voltou para a bancada que a gente experimentou, de dentro da panela ali, o que tinha sobrado, e a gente viu que estava realmente bom o gosto. E daí veio o aval final”. Helena Rizzo anunciou que eles haviam vencido a prova. “Eu fiquei muito emocionado porque eu sou apaixonado por ela, já fui pelo menos duas vezes no restaurante Mani, (restaurante da chef na capital paulista). Eu adoro a Helena demais. E foi ela que acabou anunciando quem foi a dupla vencedora. E ela falou Felipe Ruivo primeiro, Ela falou Felipe Ruivo e Gui Tank. Então eu fiquei muito feliz, muito feliz mesmo. E fiquei ainda mais feliz por ganhar o pin de ouro que os vencedores das provas do MasterChef ganham quando eles vencem a prova. Eu sempre quis muito esse pin e acabou que a lei da atração me fez ganhar”, comemora.

Os dois vencedores da prova ganharam também uma cervejeira e o avental do programa, que usaram durante a prova, além de uma sacola personalizada, cheia de ingredientes. “Tinha farinha de trigo, tinha alho, massa para bolo, de tudo que você possa imaginar. Tinha chocolate também e veio até uma caixinha com 24 ovos caipiras. Acho que foi o mimo mais inusitado que eu já ganhei até hoje. Foi o dia mais feliz da minha vida”, finaliza.
Assista aqui como foi a participação de Ruivo no MasterChef:
Como Felipe Voigt se tornou o influenciador Ruivo
O influenciador de Maringá que aumula mais de seis milhões de seguidores entre Instagram, TikTok e Youtube diz que nunca tinha se interessado pelo mundo da criação de conteúdo até a chegada da pandemia da Covid-19. O rapaz era tão tímido que tinha vergonha de enviar áudios via WhatsApp. “Meu Instagram tinha no máximo umas fotinhas ali e era isso. E daí eu lembro que na pandemia o Dani, que é o meu marido, ele tinha uma parceria com o Kawai, que é um aplicativo de vídeos curtos e falou ‘ah, você já tá em casa também e tal, por que que você não começa a gravar vídeo também?’. A gente sempre foi muito brincalhão no off, com os amigos e tal. Então ele sempre me conheceu, ele sabia que poderia dar certo também. E eu até brinquei com ele, eu falei ‘ah, se eu for começar a fazer vídeo, vou começar a fazer pro TikTok então’, que é uma rede já mais estabelecida e tem mais chance de viralizar’”, confessa.
A brincadeira virou coisa séria. Ele começou recriando trends, dublando áudios, e os vídeos se tornaram virais. “Não estava nem entendendo direito o que eu estava fazendo”, se diverte. Assuntos pessoais também viraram tema de vídeo, como o daltonismo de Felipe e a vida que leva com o marido. Com o tempo, o hobby virou negócio. “Eu sou capricorniano, então, além da parte do entretenimento que eu mostro para as pessoas, eu estudo muito no off, eu analiso muito essa questão de números, do que funciona em cada rede, de qual linguagem atual eu posso usar, de quais movimentos seria bacana, enfim. Chegou até nesse ponto de hoje, onde eu entendi que as pessoas gostam dos movimentos corporais que eu uso, dos sons que eu aplico nos meus vídeos. Eu fiz dez anos de karate, inclusive, eu era da seleção brasileira de karate, então, eu conheço muito bem os meus movimentos corporais. Isso tem me ajudado demais desde o início”.
Hoje o influenciador Ruivo aparece em vídeos recriando cenas e figurinos de filmes, séries e imitando artistas famosos com materiais simples, que ele tem em casa, e mescla o conteúdo com a vida íntima. O sonho é atuar em produções de grandes plataformas de streaming. “Tenho muito essa vontade de fazer algum filme, seja nacional, que eu amo o cinema brasileiro, ou até internacional. A gente não tá deixando nada de lado, a gente tá agarrando tudo que vier pela frente. O que muito me ajudou nesse percurso todo foi o fato de eu sempre ter humor comigo como uma salvação mesmo, de não levar a vida tão a sério. Eu acho que isso é muito importante pra todo mundo, de não botar um peso enorme nas coisas”, diz o criador de conteúdo.
