18 de maio de 2025

Influenciadora de Maringá é presa em Santa Catarina


Por Redação GMC Online Publicado 17/04/2025 às 09h40
Ouvir: 02:32

A influenciadora digital Talita Rafaela Machado Zuccoli, conhecida como Talita NY, foi presa pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quarta-feira, 16, em Mafra (SC). Ela já foi alvo da Polícia Federal e responde a ações na Justiça Federal por descaminho, crime relacionado ao não pagamento de impostos sobre mercadorias.

talita
Foto: Reprodução/Facebook

O marido da influenciadora também está preso. Ele foi detido em novembro do ano passado, por suspeita de ter efetuado disparos com uma pistola de gás contra um estabelecimento comercial que pertence à esposa do juiz responsável pelo caso de Talita.

Ela estava foragida desde o final do ano passado, quando se recusou a cumprir as medidas impostas pela Justiça para o cumprimento da pena em regime semiaberto, que incluía o uso de tornozeleira eletrônica. Com isso, foi expedido um mandado de prisão para cumprimento em regime fechado.

Após a prisão em Mafra (SC), Talita foi encaminhada para a carceragem da Delegacia de Rio Negro (PR), onde, em breve, deve ser apresentada para audiência de custódia.

O destino da influenciadora, porém, ainda é incerto. Como em Maringá, onde o processo tramita, não há ala feminina disponível, existem duas possibilidades: a permanência em Rio Negro (PR) ou a transferência para Astorga (PR).

A advogada de Talita, Aline Xavier de Assis, especializada em Direito Penal, explica que a prisão cautelar se deu para que a influenciadora possa justificar por que não compareceu na data de início do monitoramento eletrônico. 

“É uma prisão cautelar que visa colher as justificativas, os motivos pelos quais a Talita não colocou a monitoração eletrônica. Nessa audiência, se for acolhida a justificativa, vai restabelecer o regime anterior que era o regime semiaberto, mas caso o juiz não acolha as justificativas, aí será fixado em definitivo o regime fechado para que ela possa cumprir a pena dela pelos crimes de descaminho”, afirma.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação