Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Influenciadora maringaense Talita NY pode deixar a prisão a qualquer momento


Por Thiago Danezi Publicado 27/08/2025 às 19h52
Ouvir: 00:00

A influenciadora digital Talita Zuccoli, conhecida como Talita New York, poderá deixar a prisão a qualquer momento após a concessão de um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A decisão foi publicada na tarde desta quarta-feira, 27, às 14h30, e confirmada pelo advogado de defesa Willian Ramon Barbosa de Assis.

Talita está atualmente presa na Penitenciária Feminina do Paraná, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a defesa, o alvará de soltura já foi solicitado, e a expectativa é que ela deixe a unidade prisional a qualquer momento.

image
Foto: Reprodução

“Vamos aguardar que seja expedido o alvará e estamos aqui na luta para que ela saia da penitenciária o quanto antes. O Tribunal de Justiça do Estado já foi informado, e estamos trabalhando para que ela deixe a prisão o quanto antes”, afirmou o advogado em entrevista à RICtv, durante o programa Cidade Alerta, apresentado por Nader Khalil.

LEIA TAMBÉM: Com cassação de Cris Lauer, veja quem deve assumir a vaga na Câmara de Maringá

Relembre o caso

Talita, natural de Maringá (PR), foi condenada a quatro anos, um mês e sete dias em regime fechado por crime de descaminho, após ser acusada de armazenar e vender no Brasil produtos trazidos ilegalmente dos Estados Unidos, sem o pagamento de impostos. A sentença foi divulgada no dia 30 de abril.

image
Foto: Reprodução | Facebook

Ela foi presa preventivamente em 16 de abril, na cidade de Mafra (SC), após permanecer seis meses foragida por não ter cumprido a determinação judicial de usar tornozeleira eletrônica. Em audiência de justificativa, no dia 24 de abril, Talita alegou que não havia compreendido corretamente a ordem judicial e que tentou remarcar o agendamento da tornozeleira por estar em viagem. A juíza do caso, no entanto, apontou que a influenciadora havia sido intimada pessoalmente antes da viagem.

Agora, com o habeas corpus concedido, a influenciadora maringaense aguarda apenas a expedição do alvará de soltura para deixar a penitenciária. A equipe do portal GMC Online tenta contato com a defesa de Talita para comentar sobre o caso.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação