Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Inscrições abertas para casamento comunitário em Maringá; saiba como participar


Por Redação GMC Online Publicado 11/08/2025 às 15h14
Ouvir: 00:00

Maringá receberá mais uma edição do casamento comunitário, uma oportunidade para casais que desejam oficializar a união gratuitamente. As inscrições estão abertas até 15 de outubro e podem ser feitas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade e região. A cerimônia está marcada para 25 de outubro, às 16h, no Ginásio do Colégio Objetivo.

O evento é promovido pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa. Podem participar casais de Maringá e região, incluindo estrangeiros.

e1a99b39-4d43-46b0-9b79-1a10577cc91f
Foto: Arquivo | PMM

Para se inscrever, os interessados devem procurar o Cras da cidade onde residem. Em Maringá, 12 unidades realizam as inscrições de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

LEIA TAMBÉM: Maringaense de 34 anos é morto com mais de 60 tiros em cidade da região

Documentação necessária

Os casais devem apresentar documento de identidade, CPF, certidão de nascimento recente (até 90 dias), comprovante de residência e comprovante de renda (um salário mínimo e meio por pessoa ou três salários mínimos por casal).

Noivos divorciados precisam levar certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada e formal de partilha de bens ou certidão negativa de bens. Noivos viúvos devem apresentar certidão de casamento com anotação de óbito atualizada.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais no momento da inscrição, portando carteira de identidade e CPF.

Estrangeiros também podem participar, mediante apresentação de passaporte com visto válido, certidão de nascimento, declarações de solteiro e de residência oficiais, com documentos traduzidos por tradutor oficial e registrados em cartório.

Os casais habilitados devem chegar ao local da cerimônia com duas horas de antecedência e podem usar roupas de festa para o evento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação