Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Inscrições para o 7 de setembro seguem até o dia 16


Por Redação GMC Publicado 29/07/2019 às 20h18 Atualizado 23/02/2023 às 16h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Desde a abertura das inscrições, 19 grupos já se inscreveram para participar do desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência (7 de Setembro), somando 1.300 participantes. O desfile será na avenida XV de Novembro, às 9 horas. As inscrições para a participação de entidades podem ser feitas pelo link ou diretamente na Secretaria de Cultura (avenida Luiz Teixeira Mendes, 2600 – Teatro Calil Haddad), até 16 de agosto.

O grupo de escoteiros Novo Horizonte, grupo folclórico Grune Stadd, 4º Batalhão de Polícia Militar e Tiro de Guerra estão na lista dos inscritos. Para a participação ser validada, os grupos precisam ter no mínimo 20 participantes e apresentar um elemento que os represente, como faixas, carros alegóricos ou bandeiras. A concentração das alas será na avenida XV de Novembro, entre as avenidas Duque de Caxias e Paraná.

“Nós convidamos as entidades e instituições para participar conosco do desfile de 7 de Setembro, realizado desde 1970. Este ano esperamos milhares de participantes e estamos articulando algumas surpresas”, afirma o Secretário de Cultura, Miguel Fernando. As inscrições estão abertas para instituições educacionais, filantrópicas, sociais e movimentos culturais organizados. Não será permitida a participação de menores de 5 anos no desfile.

Independência do Brasil

A Independência do Brasil é o feriado que celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal. Dia 7 de setembro de 1822 foi a data que ficou conhecida pelo ′Grito do Ipiranga′, quando às margens do riacho Ipiranga, hoje em São Paulo, Dom Pedro ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes. Em seguida, gritou ′Independência ou Morte′, fazendo do Brasil um novo país e não mais uma colônia de Portugal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação