Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Inscrições para o ‘Desenvolve MEI’ terminam nesta quinta


Por Creative Hut Publicado 06/06/2018 às 18h39 Atualizado 17/02/2023 às 13h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As inscrições para o projeto ‘Desenvolve MEI’ promovido pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) por meio da Sala do Empreendedor, se encerram nesta quinta (7). Serão oferecidas capacitações e orientações para Microempreendedores Individuais (MEI) que terão quatro meses de duração (2 julho a 5 de outubro) com oficinas em temas diversificados.

A seleção dos inscritos será feita em duas fases avaliando o perfil do empreendedor, conhecimento e tempo de mercado, faturamento e perspectiva sobre a concorrência. “O maior objetivo é fomentar o crescimento dos microempreendedores individuais”, diz a gerente da Sala do Empreendedor, Cássia Fátima Mendonça.

Os aprovados terão suporte necessário para pensar possibilidades dentro de seu próprio negócio, com especialistas em áreas de finanças, marketing e consultorias específicas. Atualmente Maringá tem cerca de 17,2 mil Microempreendedores Individuais. Na Sala do Empreendedor, somente neste ano, já tiveram mais de 12,9 atendimentos.

Programação:

3 Oficinas de Finanças;

3 Oficinas de Produto e Processos;

3 Oficinas de Marketing;

Oficina Pitch: aborda os passos para realização de uma apresentação e sua execução. Os empresários aprenderão como apresentar seu negócio e argumentar para venda. O Pitch é construído por eles e será apresentado na rodada de mentoria.

Rodada de Mentoria: profissionais renomados na cidade, experientes de ramos em que os MEIs possuam negócios, ajudará construir possibilidades para os negócios dos microempreendedores, trocando experiências e de novas oportunidades.

2 hrs in company: consultoria conforme maior necessidade do MEI, ou seja, após participar das oficinas o próprio MEI pode perceber qual área é de maior necessidade para seu negócio e escolher qual delas receberá consultoria.

 

Sala do Empreendedor: (44) 3221-1330

Inscrições

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação