Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Inscrições para vestibular e PAS UEM terminam dia 18


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/09/2019 às 18h55 Atualizado 24/02/2023 às 04h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quem quer disputar uma vaga na Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem que que ficar atento ao cronograma. As inscrições para o Vestibular de Verão, que será realizado dias 8 e 9 de dezembro, e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS), que será dia 24 de novembro, vão até até 18 deste mês, semana que vem.

Já o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 156 no caso de vestibular e R$ 78 para o PAS, deve ser feito até o próximo dia 20, mas sem deixar para a última hora, alerta a presidente da CVU, Comissão de Vestibular Unificado, Maria Raquel Marçal Natali.

“O que a gente recomenda fortemente é que ele [candidato] não deixe para fazer isso, por exemplo, no dia 20 à noite, que ele faça isso, no máximo, até o horário bancário, porque pode haver algum problema de compensação e o nosso sistema fecha. Então, a gente pede que os candidatos fiquem atentos a isso”, aconselha a presidente. 

Outro detalhe que faz diferença. Na hora da inscrição, o candidato deve prestar atenção às cidades onde serão realizadas as provas.

“Nós ampliamos o número de cidades, tanto para o vestibular de verão, quanto para o PAS. Então, é importante que o candidato, ao fazer a sua inscrição, observe isso, porque, de repente, ele pode fazer a prova em uma cidade que fique mais próximo a ele”, orienta. 

A CVU informa que já tem um grande volume de inscritos, mas nem todos já tiveram a inscrição homologada. Isso só é feito depois do pagamento da taxa de inscrição.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação