Fechar

Maringá

Educação

Inscrições para vestibular e PAS UEM terminam dia 18

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 15:55 - 09 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/UEM

Quem quer disputar uma vaga na Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem que que ficar atento ao cronograma. As inscrições para o Vestibular de Verão, que será realizado dias 8 e 9 de dezembro, e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS), que será dia 24 de novembro, vão até até 18 deste mês, semana que vem.


Já o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 156 no caso de vestibular e R$ 78 para o PAS, deve ser feito até o próximo dia 20, mas sem deixar para a última hora, alerta a presidente da CVU, Comissão de Vestibular Unificado, Maria Raquel Marçal Natali.


"O que a gente recomenda fortemente é que ele [candidato] não deixe para fazer isso, por exemplo, no dia 20 à noite, que ele faça isso, no máximo, até o horário bancário, porque pode haver algum problema de compensação e o nosso sistema fecha. Então, a gente pede que os candidatos fiquem atentos a isso", aconselha a presidente. 


Outro detalhe que faz diferença. Na hora da inscrição, o candidato deve prestar atenção às cidades onde serão realizadas as provas.


"Nós ampliamos o número de cidades, tanto para o vestibular de verão, quanto para o PAS. Então, é importante que o candidato, ao fazer a sua inscrição, observe isso, porque, de repente, ele pode fazer a prova em uma cidade que fique mais próximo a ele", orienta. 


A CVU informa que já tem um grande volume de inscritos, mas nem todos já tiveram a inscrição homologada. Isso só é feito depois do pagamento da taxa de inscrição.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo