Jornalista Fernando Beteti chega a 400 mil inscritos no YouTube

“Alô, Brasil. Alô, mundo”. É geralmente com essa frase, que o jornalista especializado em Saúde, Fernando Beteti, dá boas-vindas ao público que o acompanha nas lives que realiza no YouTube. Com a experiência de quase 30 anos de carreira, Beteti, conhecido como Repórter Saúde, soube se adequar às mudanças impostas pela mídia digital e atualmente é acompanhado de perto por uma legião de fãs do país afora.
Somente no YouTube, ele interage e compartilha seu conteúdo para 400 mil inscritos em seu canal – clique aqui. Os vídeos com suas análises e entrevistas, já somam quase 18 milhões de visualizações.
Mas qual o segredo para tamanha repercussão? A resposta: entrevistas exclusivas com profissionais de renome mundial e assuntos polêmicos não tratados pela chamada “grande mídia”. Em contato com os principais nomes mundiais da Medicina Integrativa o “Repórter Saúde”, Fernando Beteti, é sucesso e formador de opinião nas redes sociais.
“O meu compromisso é disponibilizar um conteúdo que a população não encontra nos canais de comunicação ‘tradicionais’. A internet democratizou e facilitou o acesso à informação e à verdade. E como bom jornalista, é essa verdade que sempre busco compartilhar com os seguidores”, diz.
A credibilidade que Beteti leva hoje ao YouTube é uma herança de muito trabalho. Atualmente referência na web, ele já foi apresentador de vários programas de TV, rádio e outras plataformas do Jornalismo. Além disso, por cinco anos, realizou um importante trabalho nas mídias digitais com o médico e escritor Lair Ribeiro, colaborando diretamente para que ele ultrapassasse a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube.
Sempre com um estilo questionador, Fernando Beteti leva a sério a missão de praticar um Jornalismo responsável e que possa colaborar para a saúde e qualidade de vida.
Assim como Lair Ribeiro, mais especialistas “consagrados” já foram entrevistados por Beteti, a exemplo dos médicos Arnoldo Veloso, Joseph Mercola, Stephen Sinatra, Cícero Coimbra, Alessandro Loiola, Lucy Kerr, Nise Yamaguchi, Juliano Pimentel, Albert Dickson, Dayan Siebra, Hussein Awada, Djalma Marques, Rubens Cascapera, entre vários outros.
