Jovem bailarina de Maringá pode entrar para a Royal Ballet School de Londres

A bailarina maringaense Marina Machado Mattosinho, de 12 anos, está cada vez mais perto de realizar um sonho: entrar para uma grande companhia de ballet da Europa. Após uma temporada, em 2025, na Ópera de Paris, referência mundial na formação de dançarinos clássicos, ela começou o ano com a classificação para a etapa final do processo seletivo para ser aluna regular da Royal Ballet School, de Londres. A decisão final acontece no dia 4 de março, na capital inglesa.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Fundada em 1926 e responsável pela formação dos bailarinos do The Royal Ballet e do Birmingham Royal Ballet, a Royal Ballet School é uma das instituições mais prestigiadas do ballet clássico mundial. A jovem foi selecionada entre mais de 1.600 candidatas de diversos países, após uma avaliação inicial feita por vídeo.
Experiência internacional
A trajetória internacional da bailarina começou cedo. Em 2024, ela participou do curso de verão do Ballet de Miami, nos Estados Unidos, onde conquistou bolsa integral e garantiu vaga para a edição seguinte. Em 2025, foi aprovada para o concorrido curso da Ópera de Paris, competindo com outras 1.100 candidatas de várias nacionalidades.


Dedicação e orgulho
Para alcançar o alto nível técnico exigido pelas grandes escolas internacionais, Marina, que pratica ballet desde os quatro anos de idade, mantém uma rotina intensa de treinos: são cerca de cinco horas por dia. Ela é aluna da professora Beatriz Galles, da escola Alma Bailarina, em Maringá.
Para a mãe, Adriana Machado Mattosinho, as conquistas são reflexo do talento, da dedicação e da disciplina de Marina. “Esta é mais uma grande alegria para toda a nossa família. O amor da Marina pelo ballet nos emociona e nos enche de orgulho”, afirma.
