Jovem vítima de incêndio em Maringá morre no hospital


Por Redação GMC Online
image
Foto: Reprodução

João Felipe da Silva Sampaio, de 18 anos, que sofreu queimaduras graves em um incêndio em sua residência no dia 10 de setembro, em Maringá, faleceu na manhã desta sexta-feira, 4. O jovem foi internado no Hospital Universitário de Londrina após ter sido transferido devido à gravidade dos ferimentos. Sua mãe, de 41 anos, também ferida no incêndio, faleceu no mesmo dia do incidente.

Na manhã do dia 10 de setembro, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para conter um incêndio na residência da família, localizada na Rua Antônio Jorge Abrão, no bairro Residencial Pioneiro Odwaldo Bueno Netto. Ao chegar ao local, a mulher retornou ainda dentro do imóvel em chamas.

A vítima foi retirada pelos bombeiros, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar de ser reanimada e encaminhada ao Hospital Santa Casa, não resistiu e morreu horas depois.

João Felipe conseguiu escapar do incêndio com a ajuda de trabalhadores de uma obra nas proximidades, mas foi entubado e levado ao hospital. Após o agravamento de seu quadro, ele foi transferido para Londrina, onde faleceu.

A Polícia Civil de Maringá investiga as causas do incêndio. O histórico da família inclui um atentado a tiros em janeiro deste ano, no mesmo endereço, quando criminosos, buscando o outro filho da mulher, acabaram atirando contra ela, que foi atingida no pé. Recentemente, a residência também foi alvo de outro ataque a tiros.

O imóvel está localizado em uma área marcada por recentes episódios de violência, onde ocorreram homicídios com características de execução. A pesquisa científica se há ligação entre esses episódios e o incêndio que ocorreram na vida de mãe e filho.

As informações são do Plantão Maringá.

Sair da versão mobile