Fechar

Maringá

aeroporto

Latam retoma operação em Maringá com dois voos diários

Publicado por Luciana Penã/CBN Maringá, 19:48 - 15 de Dezembro de 2019

Eram 18h20 quando o primeiro voo da Latam chegou ao aeroporto de Maringá vindo de Guarulhos. Foi a retomada das operações da companhia na cidade após anos desde que a TAM deixou o terminal. A aeronave foi "batizada" com jatos d'água.


Agora, como Latam, serão dois voos diários. O primeiro, pela manhã, sai às 8h20 de Guarulhos e chega em Maringá às 9h40. Às 10h15 o mesmo avião faz o caminho inverso e chega a São Paulo às 11h30. O próximo voo sai de Guarulhos às 17h10 e chega às 18h20 em Maringá. O retorno sai às 19h20 de Maringá e chega às 20h40 em São Paulo.


Na chegada do voo inaugural na noite desse domingo os passageiros receberam brindes. Ediney Ribeiro viaja bastante e espera que com mais concorrência o preço da passagem abaixe. Ele pagou R$180 reais pelo primeiro voo da Latam a São Paulo porque comprou o bilhete com antecedência. Em cima da hora pagaria mil reais. Nesse domingo, Ediney viajou só para estrear o voo da Latam.


A Latam vai operar com dois aviões, um para 144 passageiros e outro para 170. O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, acredita que com mais opções de voos e horários a frequência de passageiros no terminal vai aumentar.


O superintendente viajou no voo inaugural e na chegada ele e os outros passageiros foram recepcionados pelo vice-prefeito Edson Scabora. O vice-prefeito diz que outras companhias aéreas devem vir a Maringá com a ampliação da pista do aeroporto.


E o turismo de Maringá e região só tem a ganhar a partir de agora afirmou a presidente do Convention e Visitors Bureau, Iraclézia Araújo.


Atualmente o aeroporto de Maringá recebe em média 58 mil passageiros por mês.

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Penã/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo