Laudo revela velocidade do carro de médico morto em acidente na Avenida Itororó em Maringá
A Polícia Científica divulgou nesta quarta-feira, 26, a atualização do laudo sobre o acidente que resultou na morte do médico oftalmologista Dr. Fábio Massaiti Tokunaga, de 52 anos, ocorrido no último dia 14 de novembro, na Avenida Itororó, em Maringá.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Em entrevista ao Portal GMC Online, o delegado responsável pelo caso, Francisco Caricati, informou que o laudo técnico confirmou dados que já haviam sido levantados durante a investigação. De acordo com a reprodução simulada do acidente, a velocidade do Honda Civic envolvido era de 67,3 km/h no momento do impacto.
LEIA TAMBÉM: Veja o que consta no atestado de óbito do médico morto em acidente em Maringá

O delegado destacou ainda que o laudo completo sobre a causa da morte do médico ainda não foi finalizado. Inicialmente, conforme já havia sido apontado no atestado de óbito, a morte teria ocorrido em decorrência de trauma de crânio, porém a confirmação definitiva depende da conclusão do exame pericial.
O acidente foi registrado por câmeras de monitoramento. As imagens mostram o momento em que o veículo conduzido por Tokunaga é atingido por outro carro que acessava a via. Com a colisão, o automóvel capotou, atingiu uma árvore e pegou fogo. O médico ficou preso às ferragens e não conseguiu sair.
LEIA TAMBÉM: Homem atropelado na Avenida Colombo em Maringá morre no hospital; Imagens mostram o acidente
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Militar foram acionadas, mas a vítima já estava em óbito quando o socorro chegou ao local.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito foi instaurado para apurar homicídio culposo, com negligência na condução de veículo automotor. O conteúdo final do laudo do Instituto Médico Legal será anexado ao inquérito assim que for concluído.
