Laudo revela velocidade do carro de médico morto em acidente na Avenida Itororó em Maringá


Por Thiago Danezi

A Polícia Científica divulgou nesta quarta-feira, 26, a atualização do laudo sobre o acidente que resultou na morte do médico oftalmologista Dr. Fábio Massaiti Tokunaga, de 52 anos, ocorrido no último dia 14 de novembro, na Avenida Itororó, em Maringá.

Em entrevista ao Portal GMC Online, o delegado responsável pelo caso, Francisco Caricati, informou que o laudo técnico confirmou dados que já haviam sido levantados durante a investigação. De acordo com a reprodução simulada do acidente, a velocidade do Honda Civic envolvido era de 67,3 km/h no momento do impacto.

LEIA TAMBÉM: Veja o que consta no atestado de óbito do médico morto em acidente em Maringá

Foto: Eduardo Vinícius | Colaboração

O delegado destacou ainda que o laudo completo sobre a causa da morte do médico ainda não foi finalizado. Inicialmente, conforme já havia sido apontado no atestado de óbito, a morte teria ocorrido em decorrência de trauma de crânio, porém a confirmação definitiva depende da conclusão do exame pericial.

O acidente foi registrado por câmeras de monitoramento. As imagens mostram o momento em que o veículo conduzido por Tokunaga é atingido por outro carro que acessava a via. Com a colisão, o automóvel capotou, atingiu uma árvore e pegou fogo. O médico ficou preso às ferragens e não conseguiu sair.

LEIA TAMBÉM: Homem atropelado na Avenida Colombo em Maringá morre no hospital; Imagens mostram o acidente

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Militar foram acionadas, mas a vítima já estava em óbito quando o socorro chegou ao local.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito foi instaurado para apurar homicídio culposo, com negligência na condução de veículo automotor. O conteúdo final do laudo do Instituto Médico Legal será anexado ao inquérito assim que for concluído.

Sair da versão mobile