Lavandário ‘colha e pague’ chama atenção na região de Maringá; conheça


Por Felippe Gabriel e Camila Maciel

A região de Maringá ganhou mais um destino de lazer e paisagens belíssimas. Na zona rural de Marialva, foi inaugurado um lavandário de cerca de mil metros quadrados, no qual é possível apreciar o visual e os cheiros do campo, além de colher lavandas no sistema “colhe e pague”.

Foto: Arquivo pessoal

O Lavandário de Marialva foi idealizado por Andiala Grossi e sua mãe, Camila Alflen, donas de uma propriedade rural que vinha sendo subutilizada. Depois da visita a um lavandário de Londrina, as duas quiseram reproduzir a ideia na chácara e começaram a plantar as lavandas, da variedade dentata (ou francesa), em setembro do ano passado.

Clima seco, sol pleno e muito vento são as condições ideais para a planta florescer, fatores que estão presentes em Marialva. Neste ambiente, a lavanda floresce quatro vezes ao ano, necessitando oito meses para atingir uma boa altura.

‘Colhe e pague’

Aberto no último mês de abril, a beleza do campo florido tem chamado a atenção. Pelo valor de R$ 35, os visitantes podem acessar o espaço e permanecer por um período de três horas, além de terem direito a colher cem hastes de lavanda. O lavandário funciona nos fins de semana e feriados, e as visitas precisam ser agendadas.

Segundo Andiala, o campo foi idealizado para fomentar o turismo rural de Marialva, além de ser uma oportunidade para ela comercializar produtos oriundos da planta, como buquês e óleos essenciais.

1/5 Fotos: Arquivo pessoal
2/5
3/5
4/5
5/5

A intenção da proprietária também é oferecer mais serviços no campo florido ao longo dos próximos meses. Andiala quer disponibilizar o lavandário para piqueniques, oficinas e workshops, ensaios fotográficos e cerimônias de casamento, além de estruturar um café rural e um espaço kids.

Serviço

Lavandário de Marialva

Sair da versão mobile