Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Maionese azul em cachorrão prensado chama atenção em Maringá; conheça outros molhos coloridos


Por Rafael Bereta Publicado 16/03/2024 às 08h25
Ouvir: 00:00
image-45-4
Além da maionese azul, outras têm chamado a atenção. Foto: Arquivo

Todo mundo sabe que o cachorro-quente prensado com uma grande variedade de molhos é uma tradição entre os maringaenses. Em qualquer lugar da cidade, é fácil encontrar um estabelecimento que sirva o famoso ‘Dogão’. Recentemente, um desses cachorros-quentes se tornou viral nas redes sociais devido à sua seleção diversificada de molhos de maionese, incluindo um incomum sabor de azeitona na maionese azul.

A lanchonete, fundada desde 2009, atraiu recentemente grande atenção depois que um cliente compartilhou sua experiência nas redes sociais. Segundo o proprietário da Dadu Lanches, Hidalgo José Fernandes Almenara, desde os primeiros dias da lanchonete, ele já oferecia quatro variedades de molhos de maionese. Ao longo dos anos, ele expandiu sua seleção para oito tipos distintos. No entanto, Almenara adianta que ainda tem mais criações para lançar em breve.

Além da maionese azul, outras opções têm despertado o interesse dos clientes quando se trata de cachorrão: a verde, com um toque de cebolinha; a branca, que combina catupiry com orégano, adornada com pequenas manchas pretas; a maionese de alho; a de curry, que segundo o dono é a mais exótica; a de tomate seco; a de cheddar, e a mais picante, de pimenta. Atualmente, os molhos mais requisitados incluem os de azeitona, cebolinha, alho e tomate seco.

“Eu posso dizer que sou um grande consumidor quando se trata de lanches e sempre vi que falta um algo mais nesse ramo, foi aí que resolvi montar o meu lanche próprio”, contou ao GMC Online.

Viralizou

Já fazia algum tempo que Hidalgo já realizava algumas publicações sobre a lanchonete, dogãos e molhos, mas ele afirma que não esperava que um simples post chamaria atenção na internet.

“O grande boom veio quando um cliente públicou uma foto da maionese azul e o cachorrão no Twitter e viralizou. As pessoas começaram a dar mais atenção em nosso Instagram e começaram a frequentar mais o lanche”, afirma. Veja o post que viralizou abaixo.

O GMC Online entrou em contato com o cliente que fez o post no Twitter. Vinícius Colombo Nunes, popularmente conhecido como Vini Jim, compartilhou que ao experimentar os molhos, ficou impressionado e decidiu fazer o post, pois nunca havia experimentado nada semelhante antes.

“Eu postei o tweet que Maringá tem os melhores lanches e o pessoal começou a fazer vários comentários sobre a maionese azul e aproveitando o gancho resolvi um vídeo avaliando cada maionese segundo minhas músicas,
porque sou cantor também, aí eu vi como cada música se conectava com cada sabor e o vídeo também fez sucesso. As impressões do tweet chegaram a 13 milhões atingindo até outros países”, afirma. Veja abaixo.

Viralizado em outras redes sociais

Com o aumento pela procura, a famosa maionese azul viralizou em outras redes sociais. No Instagram do Dicionário Maringaense, o assunto rendeu vários comentários positivos e inusitados ao molho azul. Teve quem dissesse que o molho lembrava um “creme de amaciante”.

“Maringá tem as melhores lanchonetes do Brasil” afirmou uma seguidora. “Agora até eu fiquei curiosa pra experimentar todos esses molhos”, disse outra.


O proprietário destaca que não vende os molhos separadamente. Isso ressalta a ideia de que, embora os lanches estejam disponíveis em todos os lugares, é o molho que realmente faz a diferença. Quando alguém compra um lanche, espera-se que haja algo especial, um diferencial que o destaque dos demais.

Para quem deseja conhecer as variedades de molhos, o Dadu Lanches está localizado na Av. Cerro Azul, 1225 – Sala 02 – Zona 02. “

image-45-5
No momento, os molhos com mais pedidos são o de azeitona, cebolinha, alho e tomate seco. Foto: Arquivo

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação